Formação de Assistente Técnico em Perícia Judicial Trabalhista - Ênfase em Insalubridade e Periculosidade







PÚBLICO-ALVO
Profissionais atuantes nas áreas de Saúde e Segurança do Trabalho, Médicos do Trabalho, Engenheiros de Segurança do Trabalho, Técnicos em Segurança do Trabalho, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos.

OBJETIVOS
Fornecer conhecimentos técnicos de Perícia Judicial e Assistência Técnica em Perícia Judicial a todos os participantes para que ao final todos detenham conhecimentos técnicos e jurídicos para atuar como Assistente Técnico em Perícia Judicial.

DATA
04 a 06 DE JUNHO de 2018

HORÁRIO
das 08:00 h as 18:00 hs.

CARGA HORÁRIA - 24 HORAS/AULA

INSTRUTORES
Sérgio Jonas Ferreira Júnior – Técnico em Segurança do Trabalho e Higienista Ocupacional. Empresário do setor de serviços há 10 anos, como Sócio Fundador e proprietário da AMBIENTEC, Unidades Metropolitana Litoral PR e Campos Gerais, empresa de consultoria que atua nas áreas de Higiene Ocupacional, Engenharia de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente há 23 anos.

Dra. Valtielli Talita De Fatima Desplanches Coutinho - Sócia no escritório de advocacia CRO & Advogados Associados, Bacharel em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná, Advogada com ênfase no Direito Civil e Trabalhista, Habilitada em Arbitragem Empresarial e Mediação pela ABRAME, Técnica em Segurança do Trabalho, Habilitada em Assistência de Perícia pelo SINTESPAR, Pós-graduada em Psicopedagogia Institucional pela FAPI e Advogada do SINTESPAR.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Módulo 1 - Conhecimentos técnicos jurídicos; estudos de casos práticos; A Justiça do Trabalho: Ações de Insalubridade; Periculosidade; Acidente do Trabalho; Conceitos legais com exemplos práticos. Petição Inicial: Modelos com pedidos específicos. As partes na Justiça do Trabalho: O Reclamante; A Reclamada; O Juiz do Trabalho; O Advogado; O Preposto; O Perito; O Assistente Técnico; Audiência Trabalhista; Simulação de Audiência; Nomeação do Perito; Atuação prática do Perito; Indicação do Assistente Técnico; Elaboração dos Quesitos pelo Assistente Técnico. A Perícia: Simulação de Perícia; Participantes; Metodologia; Parecer do Assistente Técnico. Impugnação de Perícia: Modelo Prático; A sentença.

Módulo 2 - Conhecimentos técnicos em Segurança do Trabalho; Procedimentos técnicos operacionais quanto a riscos químicos, físicos e biológicos; Identificar, amostrar, analisar, calcular os limites de tolerâncias dos principais riscos químicos e físicos; Analisar os equipamentos de proteção coletiva e os equipamentos de proteção individual, quanto a eficácia neutralização e atenuação dos mesmos; Exigências legais quanto aos equipamentos utilizados na quantificação de agentes químicos e físicos; Análise prática do ANEXO 13 e 14 da NR 15; Análise prática da NR 16.

INVESTIMENTO E FORMA DE PAGAMENTO
Maiores informações pelo e-mail sintespar@yahoo.com.br

Obs.: O SINTESPAR se reserva o direito de transferir este evento caso não tenha o número mínimo de participantes.

Clique aqui e envie seus dados para sua inscrição!