Curso de Formação de Instrutor de Operador de Ponte Rolante






PÚBLICO-ALVO
Profissionais que atuam ou desejam atuar como Instrutores de pontes rolantes.

OBJETIVOS
Capacitar os participantes a serem Instrutores Operadores de Ponte Rolante de forma segura e eficiente, uniformizando procedimentos para inspeção, manutenção e conservação de guindastes.

DATA
24 A 26 de MAIO de 2018

HORÁRIO
QUINTA FEIRA - DAS 8:00 as 18:00- CONTEÚDO EMPILHADEIRA
SEXTA FEIRA - DAS 8:00 as 18:00 - CONTEÚDO PONTE ROLANTE
SABADO - PRÁTICA

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Introdução: Formas de abordagem para capacitá-los como instrutores conforme aprendizagem da andragogia para reflexão do cotidiano em mudança do comportamento para transmitir as informações de forma segura e convincente. Principais NR´S que influenciam no desempenho das atividades para operar a Ponte Rolante. Tipos e modelos de pontes rolantes.

Conceitos: Partes da Ponte Rolante (Motor elétrico, viga, trolei (carro) talha, botoeira, freio, gancho, miotão, cabo de aço etc. Regras de Operação conforme NR11 do Min. Trabalho; Regras Básicas de Operação, regras para partida da ponte rolante, operações diversas sem carga, com carga e com cargas especiais; Regras Básicas de Segurança: De acordo com a NR11 (Norma Regulamentadora do Min. Trabalho / LEI 6514/78).

EXERCÍCIOS PRÁTICOS
Exercícios evolutivos: Verificação da manutenção diária pelo operador (conforme NR11), identificação das partes da máquina, identificação das alavancas de comando e instrumentos.

INVESTIMENTO E FORMA DE PAGAMENTO
Maiores informações pelo e-mail sintespar@yahoo.com.br

Obs.: O SINTESPAR se reserva o direito de transferir este evento caso não tenha o número mínimo de participantes.

Clique aqui e envie seus dados para sua inscrição!