Iniciativas são realizadas nas regiões periféricas do Vale do Paraíba, Grande São Paulo, Alto Tietê e inclui time masculino de vôlei sub-21
A ministra do esporte, Ana Moser, recebeu na tarde desta quinta-feira (9.03) representantes de projetos socioesportivos que atuam na cidade de São Paulo. A agenda foi realizada a pedido da senadora Leila Barros, do Distrito Federal.
O Vôlei Mania, apoiado pelo Instituto Maurício de Souza, atua há oito anos para levar esporte, cultura e educação para 1,8 mil crianças nas regiões periféricas do Vale do Paraíba, Grande São Paulo e Alto Tietê.
“A gente realmente está atuando nas regiões periféricas das cidades, áreas de vulnerabilidade, para fazer crianças e adolescentes sonharem um pouco mais”, explica o representante do Vôlei Mania, João Marcondes.
O Instituto Maurício de Souza, ao lado da Associação Santana de Parnaíba de Apoio ao Jovem (ASPAJ), apoia a equipe de voleibol masculino sub-21 da cidade de Pindamonhangaba (SP). A equipe é parte do processo de renovação do voleibol brasileiro, cuja expectativa para o ano de 2023 é de disputa por títulos.
“Além do apoio à equipe de Pindamonhangaba, viemos apresentar para a ministra nossos projetos, com o diferencial da abordagem na questão educacional em parceria com o esporte. Ensinamos empreendedorismo, controle financeiro, saúde emocional, saúde corporal. É um trabalho bem bacana, que inclui também meio ambiente”, disse Lais Nogueira, representante da Associação Santana de Parnaíba de Apoio ao Jovem (ASPAJ).
A visita também contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba, Everton Chinaqui, que apresentou os projetos interdisciplinares da prefeitura na cidade. Chinaqui também é membro da ASPAJ.
Para a ministra, Ana Moser, os projetos estão inteiramente de acordo com as orientações da política do Ministério do Esporte para o estabelecimento de parcerias com ações que tragam a população para a prática esportiva.
“Vamos caminhar juntos e avaliar a melhor forma de apoiar as iniciativas de ocupação dos territórios. Ações do esporte acompanhado de cultura e educação são mais do que bem vindas”, finalizou Ana Moser.
Assessoria de Comunicação – MESP