A união entre estados torna-se um intercâmbio de ideias e soluções, em especial quando o assunto é SST. A prefeitura de Cuiabá, MT, virou referência ao Governo do Paraná nesse quesito. No último dia 31 de janeiro, uma equipe do Paraná visitou o Palácio Alencastro, em Cuiabá, para conhecer detalhes da iniciativa de aplicar a medicina do trabalho aos servidores.
O secretário adjunto de Licitações e Contratos, Agmar Divino Lara de Siqueira, comentou que a troca de experiências entre o município e o Paraná foi importante para levar conhecimento sobre os processos de saúde ocupacional, medicina e segurança do trabalho. “Cuiabá está sendo modelo à toda administração pública, e referência com relação ao processo licitatório e as políticas pública de saúde ocupacional, prevenção de riscos, e medicina no trabalho. Nós daremos suporte ao Governo do Estado do Paraná”, enfatizou.
Benchmarking em SST
Já o chefe da Divisão de Saúde e Segurança no Trabalho do Governo do Paraná, Geancarlo Anselmo Ribeiro, parabenizou o prefeito Emanuel Pinheiro por aplicar a medida de saúde ocupacional.” Estamos buscando implantar essa política de segurança no trabalho, obtendo informações sobre as boas práticas implantadas no município de Cuiabá. Na visita, tivemos a oportunidade de constatar in loco e estamos vendo que está bem adiantado e os servidores estão podendo colher os frutos, assim como o município. E num futuro próximo queremos implantar o mesmo sistema no nosso estado”, frisou.
Foto: Emanoele Daiane
Fonte: Revista CIPA