Flagra feito por seguidor do Portal aRede mostra profissionais fazendo a pintura de um imóvel sobre andaime, em dia chuvoso, sem equipamentos de segurança, como o cinto
Um seguidor do portal aRede, que é Técnico em Segurança do Trabalho, entrou em contato com a reportagem para denunciar irregularidades em uma obra no bairro de Oficinas, em Ponta Grossa: profissionais de pintura que estão trabalhando em um andaime sem aparatos de segurança. Não bastasse a falta dos equipamentos adequados para o trabalho, informa o leitor, eles estão trabalhando na chuva, que potencializa os riscos de acidentes.
O seguidor, identificado como Oriel Camargo Carvalho, além de Técnico em Segurança do Trabalho, também é Bombeiro Civil. Diante dos riscos observados por ele, Carvalho informou ter entrado em contato com o Corpo de Bombeiros, que não foi prestar assistência e também com a Polícia Militar, que disse que a atribuição seria de outras forças policiais. Ele também tentou contato com a Polícia Civil, mas também disse que sua reivindicação não foi atendida. Diante do insucesso em acionar as forças de segurança, o técnico entrou em contato com o Portal aRede para alertar a situação de perigo e gravou um vídeo, por volta das 14h desta sexta-feira (3).
A obra acontece em um imóvel recém-construído na rua Emílio de Menezes, nas proximidades com o cruzamento com a rua Padre Nóbrega, perto do Estádio Germano Krüger. “Está chovendo bastante e eles estão ali em cima sem cinto, sem nada, na altura. E nenhum órgão está dando a atenção. Deus nos livre que aconteça um acidente gravíssimo; então só quero deixar registrado, porque se acontecer uma tragédia, eu não vou responder judicialmente”, revelou Oriel Camargo Carvalho ao Portal aRede.
Fonte: aRede
Considerações – SINTESPAR
Parabéns ao Colega Técnico de segurança por sua atitude de tornar público condições de trabalho inadequada aos trabalhadores, conte com nosso irrestrito apoio, e esperamos que esta notícia seja compartilhada em todo Brasil, para motivar e dar coragem a outros colegas Técnicos que devem estar passando pela mesma situação.
#SintesparNaLuta #AbrilVerde #chegadeacidentes #saudedotrabalhador #todospelosintespar